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A Nintendo é constantemente criticada pela sua postura conservadora em relação aos modos online de seu último console, o Wii. Muito se discute sobre os fatores determinantes para tal posição e, entre as especulações mais difundidas, estão a possível falta de infra-estrutura da empresa para comportar tamanha transmissão de dados e também o puritanismo ortodoxo relacionado a filosofia da empresa de manter uma abordagem mais familiar e casual. Porém os seus serviços se mostram, aos poucos, mais integrados com o que o dito consumidor “hardcore” deseja. Prova viva disso é o excelente Virtual Console, serviço onde é possível baixar conteúdo de outrora em poucos minutos e com pagamento direto pelo console. Dentre as novidades para 2008 também esta o Wii Ware, programa de downloads de jogos que visa, além da jogatina, o incentivo para a produção de jogos de menor respaldo comercial, sendo aberto tanto a grandes desenvolvedoras como a pequenas. O canal segue o conceito “Wii for all”, em que todos têm acesso direto a inúmeras possibilidades nos games.
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Recentemente, na última Game Developers Conference – a GDC – Takashi Aoyama anunciou na conferência da Nintendo a criação de um novo serviço para incrementar ainda mais o universo online do simpático console. Seguindo uma linha parecida com a da Microsoft, o serviço – alcunhado como “Wii Pay and Play” (Wii Pague e Jogue, em tradução livre) – será pago e pretende trazer dezenas de vantagens aos seus usuários. Dentre as possíveis novidades podem estar a solidificação dos controversos modos de jogo online, que atualmente pecam em certos aspectos, disponibilização de conteúdo extra como trailers, demos e “skins” personalizáveis e, por fim, liberação de comunicação livre entre os usuários da Wi Fi Connection. Cogita-se a eliminação dos friend codes para os pagantes, assim como a implementação do até então ausente headset para conversas com voz. Mas a talvez maior surpresa foi revelada nesta manhã, pelo diretor da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. Na comitiva de imprensa, realizada na Nintendo World Store de Nova York, Reggie anunciou com visível alegria a parceria entre a empresa nipônica e a conceituada revista masculina de Hugh Hefner, a Playboy.
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O Playboy Channel, como foi nomeado, estará incluso no serviço Wii Pay and Play. Detalhes não foram revelados, mas o esperado é que o canal conte com conteúdo restritamente adulto, controlado e ativado pelo possível headset, juntamente com um rigoroso sistema de verificação de idade. Ou seja, para poder acessar será preciso ter em mãos documentos e também ter a voz reconhecida pela central da Nintendo. Dentre as possibilidades inclusas no serviço, estima-se que a visualização de vídeos e fotos sejam os chamarizes, além de jogos exclusivos ao estilo Wii Ware e skins para mudar a aparência do sistema operacional do Wii, assim como acontece no XBOX 360. Quando questionado sobre a imagem da Nintendo após a parceria, Reggie se mostrou tranqüilo, apoiando-se no discurso de que por ser um conteúdo exclusivo e rigorosamente controlado, não causará impacto negativo na atual “familiarização” da plataforma e que ao contrario, trará mais usuários e ampliará a gama de opções para os usuários do Wii.
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O canal será exclusivo para o Wii, o que pode ser considerado uma boa jogada de marketing contra os seus concorrentes da Sony e Microsoft, já que o Wii é comumente taxado como não apelativo aos jogadores mais ferrenhos. Hugh Hefner, fundador da Playboy, disse estar contente com a parceria e que não poderia haver console melhor para a idealização do projeto. “Sempre sonhei em ver as lindas mulheres de Playboy unidas aos videogames. Isso já aconteceu no passado, mas agora a coisa é muito mais profunda, entende? Sem contar que eu adoro o Wii, me divirto ao jogar Wii Tennis com as minhas garotas.”, brinca Hefner. Não se sabe ainda se o conteúdo incluirá material das Playboys ao redor do mundo. Quando questionada sobre isso, a editora Abril, detentora da marca no Brasil, preferiu não se manifestar.
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O canal tem sua estréia marcada para o inicio do segundo semestre.
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