Mais uma vez via Wii-Brasil:
EGM diz que Sony mostrará seu “Wiimote” de PS2 em breve
Na seção de rumores da última edição da revista EGM norte-americana, é possível encontrar um que diz que a Sony deverá revelar o seu controle com movimentos sensíveis para o PlayStation 2 em breve, como medida para concorrer com o Wii. Tal rumor surgiu há vários meses e já foi noticiado aqui no Wii Brasil, mas, até o momento, nada de oficial foi dito a respeito.
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Bom, tudo bem que o PS2 tem uma gigantesca base instalada, milhares de titulos, sei-la-quantos jogos AAA, mas seria uma atitude sensata tentar transforma-lo em um Wii? Nao seria mais coerente eles focarem os seus esforcos no PS3, que tem um sensor de movimentos deficiente? Um controle com sensor de movimentos para o PS2 seria apenas um periferico e nao a base para o desenvolvimento denovos jogos, por isso creio ser um equivoco. Mas, como a noticia diz, eh apenas um rumor. Se acontecera e dara certo, soh o futuro dira (sim, estou sem acentos). Talvez com isso a quantidade de lixos lancados pro Wii seja transferida para o PS2, vai saber.
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E antes que me chamem de Nintendista: Um PS3 esta nos meus planos.
9 comentários
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fevereiro 5, 2008 às 8:38 pm
Thiago Branco
gráficos de ps2 o wii já tem, só falta o ps2 ter o controle do wii. ahuehauheuahe. tô só de brinks… 😛
só uma ressalva: sensor de movimentos deficiente no ps3? daonde tu tirou isso, lazarento? o sensor do ps3 não tem a pretensão de ser um wiimote, apenas cumpre o que lhe é exigido. a jogabilidade dos jogos de ps3, nem de longe, se baseia no sensor de movimentos, mas sim, tem nele um adendo, um “recurso a mais”, digamos assim.
ah: ps3 está totalmente nos meus planos! oO
resta alavancar recursos… ehehehe!
fevereiro 5, 2008 às 11:51 pm
Rodrigo
Leia os reviews de Lair =)
E mesmo que nao seja deficiente, eh mal planejado. Nao eh segredo que o sensor foi colocado as pressas : )
fevereiro 6, 2008 às 11:46 am
Thiago Branco
de lair eu já li os reviews, e esse sim foi um caso no qual o sensor de movimentos foi integrado ao jogo às pressas (e nas coxas, apenas por se tratar de uma nova funcionalidade). lair já estava praticamente terminado quando tentaram implementar as funções do sensor. inclusive, dizem até que se não fosse pelo controle horroroso, principalmente na hora de voar, lair teria se saído muito bem… mas enfim…
agora, fora lair, não tenho conhecimento de nenhum outro jogo que a funcionalidade do sensor tenha prejudicado, mesmo porque, como falei antes, a premissa do sensor do dualshock3 é ser um adendo, e não um periférico que tenha a principal função na jogabilidade.
por isso, mesmo que tenha sido mal planejado ou colocado às pressas, não vejo como algo que deva ser encarado como: “nossa, a sony deveria se preocupar mais com esse sensor”… até onde sei, as softhouses até acham a funcionalidade “simpática” (hehehe) e a implementam só à medida do possível nos jogos de ps3…
fevereiro 6, 2008 às 4:04 pm
DungaBRRJ
Peraí né gente! Todo mundo sabe que o sensor de movimento do PS3 foi feito as pressas, nas coxas e mal feito!!
Ele cumpre um papel muito básico e ainda assim não cumpre direito!
Vocês acham mesmo que a Sony gostaria de ter feito um sensor de movimentos tão precário como esse?! Eu acho que não!!!
Eles sabiam do Wii e precisavam dar uma resposta! Precisavam mostrar ao público que eles tem algo “parecido”. Só não deveriam ter feito as pressas e da maneira que foi!
Ao invés de dar um sopro de esperança nos Sonistas, o que ela fez foi dar razão as pessoas comprarem os Wii´s.
Agora, falando sobre lançamentos pro PS2, isso pode ser na verdade uma grande jogada da Sony.
Não sei se o público daqui conhece algo de gamedev, mas a Sony está procurando desesperadamente pessoas que programem para PS3. Mas nisso tudo, há um porém. Pra pessoa se canditar a programador de PS3, ela tem que conhecer e MUITO toda a arquiterura do PS1 e do PS2, pra só ai programar para PS3.
A curva de aprendizado é de “apenas” 5 anos!! Você passa 5 anos ralando até se habilitar a programar PS3! Quem sabe fazendo isso, ela não busca dar uma chance a quem está começando a programar em PS2, para ter um aprimoramente e só então poder programar para PS3???
Só um OBS! No mundo TODO existem 2.400 programadores de PS2 e PS3!
Vale a reflexão!
fevereiro 6, 2008 às 4:23 pm
Lucas Patricio
Lembra que eles mostraram umas imagens ha um tempo de uns objetos com sensores de movimento? Tpw Wii Spots?
Eu acho que isso vai dar certo. Porque? Oras, o PS2 ainda vende absurdos, tem uma base instala enorme e isso pode revigorar os animos das vendas dele. Se for bem feito, acho que merece respeito…
Ps. Ok, podem me bater agora
fevereiro 6, 2008 às 4:45 pm
Rodrigo
Eu acho que não vai dar certo por dois motivos:
I – é uma cópia descarada e sem noção (aparentemente);
II – para vingar, a interface inicial deveria ser com os movimentos, como no Wii.
Sem falar que a sensação do momento é o Wii, não tem como negar. Provavelmente os jogos com movimento feitos para o ps2 serão os shovelwares, sem nenhum ou com poucos lançamentos de peso. E tem outro fator que conta muito: o público. Até o pessoal de marketing da Sony convencer os casuais a tentarem jogar no ps2, o Wii já desbancou geral. Os hardcores investirão no 360 e PS3 (tirando os fanboys).
Ou então tô falando merda e o Wii vai ser extinto da memória de todos.
fevereiro 6, 2008 às 4:48 pm
Thiago Branco
DungaBRRJ:
gostaria de fatos e exemplos que demonstrem toda a “precariedade” do sensor de movimentos do ps3. já falei: a sony NUNCA teve a pretensão de fazer um dualshock3 “wiimote-like”. o sensor é um adicional e vem sendo muito bem utilizado nos jogos (vide uncharted), dentro de suas limitações. o sensor do ps3 não precisa ser algo SENSACIONAL, pois a jogabilidade do VG não é baseada nisso.
Lucas Patricio:
concordo, cara. se bem feito esse tal de controle pro ps2, pode incomodar e muito o wii. ps2, além de ser um excelente VG, é EXTREMAMENTE popular.
fevereiro 6, 2008 às 4:52 pm
Thiago Branco
“Ou então tô falando merda e o Wii vai ser extinto da memória de todos.”
huauhauhauhaauh… pouco extremista! uhauhauhauh!
fevereiro 6, 2008 às 5:39 pm
Rodrigo
Só acredito vendo. Eu sinto cheiro de fuleiragem nisso. Não acho que as empresas vão fazer títulos uber-hardcores pra um periférico de PS2 e os casuais vão continuar no Wii. Vai ser mais um “eye toy”, ou sei lá o nome daquela câmera.
Era animal, mas pft.