Após esta rima dispensável acima, usarei novamente a desculpa do “o trabalho não me deixa postar” para fazer um post curto e superficial. Mas você, estimado leitor, é muito importante para nós, então não o deixaremos de mãos abanando nesta incrível sexta-feira que precede a tão gloriosa festividade nacional, o Carnaval! Provavelmente a maioria de vocês não gosta do evento – sim, estou julgando sem embasamento nenhum, puro achismo – mas para muitos (as pessoas normais) é sinônimo de mulheres nuas e caminhões de cerveja. Será que este ano a Globo mostrará em seus telejornais a influência direta que o tráfico de drogas exerce nas escolas de samba cariocas? Acho que não. Mas como vocês podem perceber, estou enrolando para chegar aos finalmentes. Quase ter infartado o Luck ontem não serviu de lição para mim, isso eu digo. Então, para saciar a sede de conhecimento e inutilidades de vocês, seguem alguns links bacanões:

– Alguns caras cansaram dessa lenga-lenga que é a batalha entre as novas mídias Blu Ray e HD-DVD. Como muitos já dão por encerrada este embate, uns desocupados criaram uma petição online bem peculiar para evitar uma derrota ainda mais humilhante e também porque este assunto já está enchendo o saco (apesar de as mídias mal terem dado as caras por terras tupiniquins): o Let HD-DVD Die Petition. Vote e dê o troféu “vamos encher os bolsos de dinheiro com jogos e filmes em alta definição” para a Sony. Ah, vamos dar uma forcinha pro PS3, vai…

– Pôxa, como são legaizões os caras que criam jogos, né? Tá, talvez não o estagiário de programação que passa o dia digitanto códigos esquisitos com os dedos engordurados de pizza de peperoni, mas os criadores, produtores e diretores das franquias sim, são super-cools. Mas muita gente os conhece apenas pelos nomes, jogos e jpegs encontrados no Google Imagens, logo o Assopre a Fita pesquisou por horas e mais horas e redigiu algumas mini-biografias dos maiores Game Designers da atualidade. Tá, mentira, quem fez isso foi o IGN.com, mas nós fomos gentis o suficiente para linká-los para você. Saiba um pouco mais sobre as mentes criativas que nos fazem gastar, periodicamente, cento e cinquenta reais por um DVD e um bocado de páginas impressas com os comandos que você irá aprender sem usá-las. Tomonobu Itagaki, Hironobu Sakaguchi, Yu Suzuki, Shinji Mikami e os gênios supremos e insuperáveis Hideo Kojima e Shigeru Miyamoto (ps: obrigado, duplinha… obrigado!)

Para quem sentiu falta da Jade Raymond, vai aí uma fotinho pra consolar:

……………………………………….. jade-raymond-tgs-interview.jpg

………………………………………………………..Nháá Cuti Cuti!!!

Anúncios