tallarico.jpgNos últimos anos os videogames conseguiram ganhar mais espaço e popularidade. O que em outrora era uma atividade tipíca dos estereótipos “nerds”, hoje é considerado normal – com um aspecto quase descolado em alguns casos. O mercado de games ultrapassa barreiras nunca antes vistas, com lançamentos milionários que fazem filmes hollywoodianos parecerem meros coadjuvantes no cenário do entretenimento. Produtos licensiados vendem como água nos grandes centros urbanos do primeiro mundo, de bonecos a trilhas sonoras. E se tem algo que seduz e encanta os “gamemaníacos” é a composição musical dos grandes títulos consagrados, como The Legend of Zelda e Halo.

Foi analisando o mercado que Tommy Tallarico percebeu uma necessidade e se aproveitou dela. Juntou uma equipe impecável e criou a marca Video Games Live, em que as músicas de maior relevância são interpretadas por grandes orquestras em turnês mundiais. O evento causa frenesi nas localidades onde é apresentado, arrancando lágrimas dos gamers mais eufóricos e fervorosos. “Os jogos sempre me encantaram, em especial as músicas. Gosto de encantar as pessoas também“, diz Tallarico. Ele, natural de Spriengfield, trabalhou em franquias de sucesso como “Earthworm Jim”, “Tony Hawk’s Pro Skater” e “Prince of Persia” e já foi agraciado com mais de 25 prêmios pelo seu talento musical nos jogos.

A surpresa está no anúncio de Tallarico na noite da última terça-feira, 29, feito em Nova York. Tommy revelou que, para o segundo semestre de 2008 iniciará uma nova turnê, mas não acompanhando o Video Games Live. “O VGL ainda faz parte de mim e eu do VGL, mas este ano darei início a um novo projeto e gostaria de acompanhar de perto“, comenta. O projeto em questão também é musical e também relacionado aos games, mas a abordagem é outra. Tommy, em parceria com o roqueiro Ozzy Osbourne, darão início a um mega-evento de Rock’N’Roll nos Estados Unidos, com uma set-list semelhante a do VGL, com os principais temas de jogos da atualidade. “Muitas são as bandas que fazem releituras baseadas em riffs e acordes, e grande parte delas são talentos que merecem destaque. Por isso e pelo meu amor aos games, este evento será único“, enfatiza. Quando questionado sobre a parceria com Ozzy Osbourne, Tallarico ressalta que é pela experiência sem tamanho do roqueiro com os palcos e com o seu evento, o Ozzfest.

Três bandas já foram confirmadas – 8bit Hardcore, The Legend of a Down e Initial Fantasy. Na comitiva, Tommy ainda revelou o nome do novo evento: “Rock in Ryu”. Ele alega ser uma homenagem a um dos maiores eventos que já presenciou, assim como um dos maiores personagens da história dos games. O nome em questão poderia garantir a Tallarico um processo duplo, porém ele afirmou já ter licenciado através de acordos com a Capcom e a organização do Rock in Rio. Apesar do nome sugestivo, ainda não há previsão de uma vinda ao país, ficando apenas nos EUA em seu primeiro ano. “Mas se formos para o Brasil, com certeza será no Rio“, brinca.

Gamers e de todo o mundo já podem se preparar para muitas horas de Rock’N’Roll e jogos.

rock-in-ryu2.jpg

Anúncios