mario-kaise1r.jpgCom o sucesso estrondoso de público e crítica após Galaxy, o personagem Super Mario, da Nintendo, viverá mais uma aventura nos cinemas. A surpresa está na escolha do ator principal, que ao contrário de todas as indicações, será brasileiro. O ator em questão será José Valien, conhecido popularmente pela sua participação em campanhas publicitárias como o personagem “Baixinho da Kaiser”. O executivo de marketing da Nintendo of America, Simon Stevenson, disse que se deparou com a imagem icônica de José em uma passagem pelo Brasil no ano passado, exatamente na época em que uma cena polêmica envolvendo o ator estava em evidência: o seu beijo com a atriz Karina Bacchi. Simon relata que a simpatia foi instantânea e a verossimilhança com o personagem da Nintendo foi inevitável: “Não pude deixar de levar a idéia para a nossa diretoria nos EUA” – diz Simon – “Tínhamos projetos para o retorno de Mario às telas dos cinemas, mas após este achado foi impossível não levar adiante”.

mario-filme.jpgPouco se sabe sobre o filme, mas foi revelado que nada terá a ver com o não tão amado Super Mario Bros., lançado em 1993. “Desta vez o universo de Super Mario será muito mais fiel aos jogos que há tanto encantam a todos”, ressalta Simon. Questionado sobre a idade de José, um tanto avançada para representar o encanador, o executivo da Nintendo deixou escapar que o filme se passará durante várias etapas da vida do personagem. “Mas é claro que ele teria de ficar em forma para o papel”, brinca. Não se sabe ainda quem interpretará a versão jovial, porém especula-se a participação de Elijah Wood, conhecido pelos seus papéis em Impacto Profundo, O Senhor dos Anéis e Sin City. José Valien nada pôde nos revelar por questões legais.

A nova aventura do carismático personagem ainda não possui nome definido e detalhes do roteiro ainda não foram divulgados, também como a direção do filme. Peter Jackson foi cogitado pelo estúdio responsável, mas os rumores de que ele estaria na mega-produção de um filme da franquia Halo – também inspirada nos videogames – afastam esta hipótese. Outro possível nome é Tim Burton, conhecido pelos toques de fantasia exagerada em seus filmes, perfeito para o título em questão. Segundo a Nintendo, os elementos clássicos dos jogos estarão presentes na película, como a princesa Peach, o vilão Bowser, os mundos coloridos e muita ação – sem violência exagerada.

O filme tem previsão de estréia para a temporada de 2009 nos Estados Unidos.

Anúncios