Aviso: Contém mini-spoilers sobre Metal Gear Solid 2 e 3

wwwbrickshelfcom_gallery_saberscorpion_metalgearsolid_rex7_splash.jpgComumente quando um jogo é de determinado gênero, ele não abrange outros campos. Resident Evil, por exemplo. Ele é terror e ponto (eu pelo menos não me lembro de ter visto algo romântico no jogo). Mas se tem um jogo que consegue mesclar várias emoções distintas em uma aventura só é Metal Gear Solid. E de uma forma muito competente, ao meu ver. Lá está você, escondendo-se e fazendo de tudo para não ser notado, em um ambiente hostil, terrorista e mortífero, salvando o mundo e ainda por cima a própria pele. Horas e horas de conversas cheias de informação, conspirações e confissões via codec. Cutscenes maravilhosas que deixam inúmeros filmes hollywoodianos parecendo filmes B. De repente, quando você menos espera, lá está o Snake apreciando descaradamente o decote de uma das beldades da história, com uma expressão pra lá de cômica. Olhos arregalados e hipnose temporária inclusos. Ou então a telepatia de Psycho Mantis no primeiro MGS que, tanto no PSX quanto no GameCube, caso você tivesse determinados jogos salvos no memory card, ele “lia” a sua mente e começava a conversar com você e a questionar os seus gostos.

Muito bom o momento em que ele pede para você colocar o controle no chão e ele instantaneamente começa a vibrar. Existem outros momentos como este na saga Solid, e em cada um deles eu dava risadas e pensava “WTF? O que isso tá fazendo aqui?”. Com referências, piadas, diálogos constrangedores e xavecos descarados de Snake nas moçoilas, Metal Gear Solid é uma obra prima sem tamanho. Digo sem medo: Pago pau para a série.

mantis_diggaa_castlevaniaa.jpg

Em resumo, é uma serie que além de conseguir ser magnífica no todo, ainda consegue fazer piada de si mesma e com muita competência, diga-se de passagem. As provas disso são esses dois vídeos abaixo, em que as situações de Sons of Liberty e Snake Eater são satirizadas. Não são montagens e sim vídeos feitos pela própria Kojima Productions. Não sei qual o motivo do surgimento deles, infelizmente não tive tempo de pesquisar. Mas assista, menos se você ainda não concluiu o 2 e o 3, já que os vídeos são feitos com base em cenas do jogo, logo você pode levar um baita spoiler na cara.

Metal Gear Signit

Metal Gear Raiden: Snake Eraser

Anúncios