O mundo gamer-blogueiro é interessante. Toda semana pinta um blog novo, tanto de desconhecidos quanto de figurinhas carimbadas. Só no último mês vi surgirem uns três ou quatro “ponto-com-ponto-br”, e isso é ótimo. Mostra que há muita gente interessada nos eletronicozinhos (COzinhos!) tão adorados. Mas chega uma hora que todo mundo acaba abordando os mesmos temas, certo? Nem sempre. Existem vários temas-chavão nesse meio, vários já comentados aqui, inclusive. Porém, sempre dá de fugir dos lugares-comuns, mas requer algum esforço. E esse esforço pode render bons frutos, como por exemplo: exercício do intelecto, amadurecimento do pensamento crítico, análise mais sensdscn3032.jpgata do mercado de games, jogos novos em folha.

Jogos novos? Como assim, Bial?

É. Ao escrever um artigo ou resenha de jogo, você pode levar um lançamento para o seu console. Sem pagar nada. Ou melhor, o pagamento será efetuado com palavras e pixels. O portal NGM Online realiza todo mês um concurso chamado Redação Autônoma, em que você redige o seu tão suado texto para quem sabe, em uma votação democrática, faturar um belo joguete. Maneiro, não?

Dessa forma, mais gente se propõe a escrever e acabamos por ver textos distintos, que fogem do que comumente podemos ver por aí (e por aqui). O companheiro bloguístico Lucas participou um tempo atrás, e por pouco não levou um título de 360 pra casa. Você não precisa ser blogueiro e nem jornalista da games. Basta ter cara, coragem e vontade de economizar 160 reais. Este mês eu participo com este texto, juntamente com análises e artigos ótimos. Se você for membro do fórum e gostar do que eu escrevi, pode até me dar uma forcinha 🙂
cheerleaderninjas2.jpg
Mas peraê, Rodrigo! Você tá participando e mesmo assim faz propaganda do concurso? Assim mais gente vai concorrer com você! Seu tanso!

Aí é que está. Quanto mais gente, mais concorrência. Quanto mais concorrência, maiores serão os esforços para vencer. Logo, textos mais elaborados e perspectivas distintas de uma mesma atividade. Demais! Vale a pena participar, mesmo que não você não ganhe. Se encarna? Afinal, Nós Gamers, Merecemos!

Anúncios