xbox.jpgConcorrência é bom. Deixa o mercado menos parado, nos da mais variedade, opção de jogos e sistemas, etc. Com isso, temos algumas pessoas que preferem uns consoles a outros, o que é natural. Em futebol acontece o mesmo, e nesse segmento o buraco é muito mais embaixo, pois são centenas de times e muitos milhares de torcedores a mais. Brigas acontecem o tempo inteiro, volta e meia temos uma morte ou outra. Graças a Kojima  nos videogames não chegamos a tanto. Teve aquele caso da pessoa que levou um tiro e teve o seu PS3 roubado, mas não teve nada a ver com disputas ideológicas sobre qual console é melhor que o outro. Mas, por outro lado, temos os istas. Fanáticos ortodoxos que declaram o seu amor incondicional a determinada empresa capitalista de jogos eletrônicos e que são capazes de ficar com as veias saltadas ao ouvir alguém proferir qualquer palavrete contra a sua paixão-mor. Claro, é normal ter preferências, mas de um jeito saudável. É normal defender o seu xodó também, mas com moderação. A razão deve sempre prevalecer sobre argumentos infundados. Eu sou Nintendista. O Lucas é Caixista. Mas somos do tipo consciente (eu espero). Quando algo é ruim, admitimos. E damos valor ao que é bom, mesmo que seja do console concorrente. Eu, por exemplo, me acabarei de jogar Halo 3 e Gears of War neste feriado, se tudo correr bem. No final, o que importa são os jogos. Agora, por favor, não estou sendo um destes istas, mas fiquei indignado com o que vi hoje. Eu, se fosse um usuário do 360, que compra os jogos no Submarino, faz downloads quase que diários na Live (paga), e etc. e tal, me sentiria ofendido. Olhem:

xbox1.jpg

XBOX 360 CONTROLLER FOR WINDOWS? MAS QUE P*RRA EH ESSA?
Não sei se estou sendo incoerente, mas… perae… Porque raios eles lançaram isso? O Xbox não ta vendendo bem? Querem migrar os usuários pro PC? O que? Cara, se eu tivesse um 360… Ah, se eu tivesse…. Não sei nem o que dizer. Eu não entendo a LOGICA de uma empresa fazer um console, lançar jogos pra ele, investir pesado, criar o game mais hypeado do século e… fazer um controle IGUAL ao do console pra você jogar no PC. “Ah, mas assim é bom, bla bla bla, mais opções”. Ah, caramba! Que lançassem um controle genérico. Camuflassem o bagulho, caceta! PRA QUE XBOX, ENTAO? Decidam-se, malditos! Se lançassem um Wii Remote for Windows, já imaginaram? Que coisa mais sem graça. Jogar em videogames e em computadores é diferente. São experiências diferentes. São jogos diferentes. Pra que imitar o console? Penso que ele não serve pra nada então.

Queremos saber a opinião de vocês. Sou o único que pensa assim ou tem pelo menos uma alma penada comigo? Seriam os meus argumentos infundados?

