Li o post abaixo e não pude deixar de me lembrar de algo que o próprio Lucas me disse tempos atrás:
“Ah, mas o 360 só deslanchou mesmo após um ano de lançamento, quando lançaram Gears of War. Antes os games eram menos expressivos”

Bom, seguindo essa lógica, lembro a todos que o Wii foi lançado dia 19 de novembro de 2006.

Qual jogo vai ser lançado dia 12 mesmo?

Ps: Não, este não foi um post flamer, ao contrário do abaixo. Foi apenas para ilustrar como a situação de “quem será o vencedor dessa geração” está instável. Até um mês atrás era o Wii, então lançaram Halo 3 e o 360 virou o rei supremo. E agora temos o PS3 começando a desenvolver movimentos nas pernas.

Segundo analistas, de acordo com notícia do Final Boss, os jogos mais vendidos do próximo período festivo serão Super Mario Galaxy e Wii Fit, com números consideravelmente maiores que os da concorrência. E a Nintendo será novamente a campeã da geração, até lançarem mais um blockbuster para o 360. E depois de um tempo, Metal Gear Solid 4.

Resumindo: Estou confuso e qualquer previsão pode resultar em dentes quebrados e egos feridos. Sabem o que vou fazer? Vou jogar. Jogos excelentes vão sair para todos os consoles, sem excessões. Eu, por exemplo, tô com a lista cheia até março do ano que vem (só não está mais extensa temporalmente porque nem parei pra me preocupar com os jogos após esta data), e nessa lista estão inclusos Super Mario Galaxy, Guitar Hero III, Manhunt II, Zack & Wiki e Smash Bros. Brawl. Tem mais, claro, mas em ordem de importância são esses que predominarão para mim. Só falta eu conseguir dinheiro.

Mas perae, tu fez esse texto todo só pra ficar falando aos céus que vai comprar jogos e pra fazer um discurso dizendo que o Wii tem jogos, sim? Não. O Assopre a Fita tem curiosidade de saber com o que você vai se divertir nos próximos meses, independente de plataforma e de gráficos de vendas. Porque no fim das contas, a diversão é o que conta.

Ps2: Fui contraditorio nesse texto? Se fui, ignorem.

Ps3: Algum dia decola.

Ps4: Não vai existir se o 3 não decolar.

 UPDATE: Tá ficando chato isso. Vamos mudar de assunto? Lucas, que tal preparar aquele review que tu comentou comigo esses dias?

