Desde o dia em que me prometi comprar um VG dessa geração comecei a acompanhar como nunca lançamentos e novidades desse mundo que até aquele momento era apenas sonho e magia.

E comecei a ver promessas de bons jogos: Bioshock, Strangehold, SKATE., jogos que me abriam o apetite, e que após o lançamento, foram bem recepcionados pelo público, até agora não errei, vamos ver no futuro.

E no futuro…. imagine um jogo, onde o modo considerado “raso” em profundidade, o controverso multiplayer, envolve 8 jogadores, um objetivo (ficar rico, de maneiras ilícitas, óbvio), e inicialmente um inimigo, a inteligencia artificial, pera ae, como assim “inicialmente”.

Eu explico.

O nome do modo é “Fragile Alliance”, e logo se mostra claro o porquê do nome, ganha o jogo quem tem mais dinheiro, e conforme o jogo anda, mais vocês roubam, mais dinheiro vocês pegam, e no fim da missão, o dinheiro é dividido igualmente entre os sobreviventes.

Claro que assim não existe vencedor, e é aí que entra a ganância, você quer ganhar o jogo, para isso precisa de dinheiro, mas o dinheiro é dividido entre os sobreviventes…sobreviventes…sobreviventes!?

Mate aliados, vão haver menos cabeças para pegar seu suado dinheirinho, parece simples, mas não é, após matar um aliado, um símbolo laranja enorme vai aparecer sobre sua cabeça (visível até através de paredes, adeus esconderijos) mostrando o traidor safado que é você, e é lógico, seus aliados receberão uma boa recompensa por apagar o individuo ganancioso.

Se eles não o fizerem, o infeliz que você matou vai, após morrer ele vai renascer como policial, um dos tantos policiais que já estão tentado impeir seu time, só que ele vai voltar mirando no símbolo laranja que paira sobre sua cabeça, e caso, mesmo assim, contra todas as possibilidades você aguentar até o fim, na próxima ação você começará o jogo em outro lugar, vestido de preto, tornando-se uma terceira facção, os bandidos, os policiais, e o traidor, um baita enredo de filme não?

E isso é o “raso” multiplayer, isto é Kane & Lynch, Dead Man.

Kane & Lynch, Dead Man

Anúncios