Eu não costumo copiar textos, seja literalmente ou “essencialmente”. Eu não gosto, pois vai contra alguns de meus ideais. Pode parecer frescura, mas é assim mesmo. Só que hoje vou me dar 5 minutos de folga e copiar uma noticia do site Outer Space. Espero que o pessoal do site não fique bravo comigo. Com a noticia abaixo não estou querendo dizer nada. Leia e tire as suas conclusões. Sou apenas o mensageiro.

 Jornalista recebe 800 dólares em produtos para avaliar Halo 3.

O jornalista Dean Takahashi, que escreve sobre games para o site Mercury News, recebeu pelo correio uma grande bolsa com aproximadamente oitocentos dólares em produtos promocionais de Halo 3, enviada pela Microsoft.

Mike Antonnuci, parceiro de Takahashi, comentou sobre a política do site para essas situações.
“Nós ganhamos alguns kits de imprensa, ganhamos algumas coisas gratuitas que são geralmente enviadas para a caridade, algumas são de um valor insignificante e não vão para a caridade, mas isso é algo totalmente fora de escala”.

Na mala personalizada que continha os produtos, estavam dois controles sem fio de Xbox 360, um fone de ouvido da Xbox Live, um elmo do personagem Master Chief para exposição, uma edição limitada da versão Halo 3 do Xbox 360 Elite e outras coisas como rações militares e um kit de primeiros socorros.

Takahashi avaliou o conteúdo em aproximadamente 800 dólares e comentou sobre o significado deste exagerado kit de imprensa: “É um suborno, nada além de um suborno para me deixar inclinado a aceitar a idéia de que Halo 3 é o suposto evento de entretenimento do ano”.

Esta não foi a única demonstração pública de repúdio à estratégia promocional. Outros sites especializados encontraram formas diferentes de se livrar do kit, chegando até a criar uma promoção para entregar a mala como prêmio ao fã que responder corretamente a uma série de perguntas. Dean Takahashi, no entanto, está decidido a enviá-la de volta como uma mensagem à Microsoft.

halo3.JPG

E aí? O que vocês acham?

