A todo instante os jogadores de Xbox 360 recebem convites para se juntar a uma jogatina online descompromissada. Vários jogos são feitos pensados no online. Halo 3, Gears of War, Call of Duty 4, Counter Strike (brincadeira) e muitos outros garantem a diversão da galera por horas e horas. Acredito que não chega a ser um fenômeno como os MMORPGS da vida, onde as criaturas jogantes deixam de ver a luz do dia para viver uma vida poligonizada, mas certamente consome alguns bons momentos. O console da Microsoft possui uma excelente rede, consolidada e tal. O Ps3 parece estar trilhando o mesmo caminho. Pouco ouvi falar sobre a rede da Sony, na verdade, mas pelo que sei, o jogo Warhawk está atraindo bastante gente com os seus diversos modos de batalha. E o pessoal da Nintendo? Está chupando dedo, por enquanto. A demora por jogos online anda causando ansiedade na galera-do-joystick-branco, que possuem apenas Mario Strikers para jogar. Talvez mais um ou outro, mas nada expressivo. Logo sai o Medal of Honor com suporte para 32 jogadores, como mencionei no post anterior, mas a real esperança destes esquecidos jogadores está no próximo Super Smash Bros. Brawl. Não quero nem imaginar o fuzuê que vai ser se o jogo não possuir jogatina online. Mas porque essa escassez no console da Big N? Incompetência da empresa em elaborar uma rede? Parte da estratégia de “unir as pessoas” e não “distanciá-las”? Ou estão esperando solidificar a base de jogos? Não sei, só sei que até lá irei me entreter com uma alternativa bastante divertida:

o modo Mercenaries, de Resident Evil 4.

Eu sei, não tem o mesmo “calor” de jogar com camaradas, mas dá para enganar.
Como funciona? Existe um personagem (você), um cenário (como o de qualquer multiplayer) e os inimigos. Todo mundo contra você em uma batalha frenética, breath-taking e detona-nervos. É nessa hora que, para me consolar, imagino que estou em um confronto online, e que os pseudo-zumbis são na verdade pessoas que nem desconfio como são, mas que como eu, tem como prazer atirar nos miolos dos outros. Simples assim. Faça o teste. Cada round dura uns 5 minutos dependendo da sua habilidade, com um número de inimigos consideravelmente grande e correria incessante. Destaque para um ser completamente insano do quarto cenário, que balança a sua serra elétrica feito um epilético, completamente non-stop. Agonizante.


Vocês devem estar pensando “bah, que doido esse cara que fica fingindo jogar online”. Sou um órfão deste serviço, logo me sinto no direito de fantasiar com ele =D.
Espero que a Nintendo dê uma atençãozinha a mais neste aspecto. Até lá, vou ficar tentando conseguir 5 estrelas em todos os cenários para habilitar mais um feature.

Anúncios