Lá estava eu, matutando sobre o próximo post, quando percebi algo:
“Ei! Porque o Super Mario do NES é marrom e vermelho e os outros são azuis e vermelhos?”

                                                                                         Image Hosted by ImageShack.us

Comecei a pensar e pensar e pensar. Ia criar um post chamado “conspirando”, em que abordaria a mudança no vestuário do Mario (Há! Rimou!). Já tinha pensado mil possibilidades, mas uma em especial me parecia obvia e correta:
A Nintendo, em um golpe de marketing para popularizar o encanador bigodudo italiano em terras estadunidenses, teria modificado as cores para as da bandeira dos Estados Unidos. Simples e lógico, não? O SuperMan é azul e vermelho, o Homem Aranha é azul e vermelho, o Capitão América idem, assim como centenas de outros personagens. Logo, o Super Mario teria de seguir este padrão. Sucesso na certa.
Seria um post revelador, que transmutaria o mundo dos games e a percepção que temos sobre ele (ou não). Mas então fui fazer uma pesquisa rápida no Oráculo e eis o que eu vejo:

                                                                                         Image Hosted by ImageShack.us

Mario, em seus tempos de Jump Man, usando azul e vermelho.
Minha teoria foi por água a baixo em poucos segundos. Bom, valeu o raciocínio.
Stay tuned for mais atualizações em breve.

