Os Microsoft points são, para quem não sabe, a unidade monetária na Live, a rede internética para games da Microsoft, tal qual os Wii points (também conhecidos por pessoas idiotas como: “I-LOVE-NINTENDO-THEY’RE-AWESOME Points” *interna*) para o Wii da Nintendo.

Um jogo custa em média 400 à 800 MS Points, com variações e intermediários nesses valores. Tudo muito bonito nos EUA, onde 800 MS points custam 10 dólares, e como os jogos e conteúdos da Live custam em torno disso mesmo, torna-se uma pechincha para os nossos camaradas Ianques, mas para nós tupiniquins…

Um jogo como, digamos, Space Giraffe (não entrando no mérito do jogo ser bom ou não, apenas lembrando que é um jogo baixável e de vida curta) custa em torno de 30 reais. Será que vale a pena?

Pelo preço alto é necessário escolher bem os jogos, por isso que esse sistema ainda demora para vingar no Brasil, afinal 70 reais por 1600 MS points é muito caro por muito pouco.

No entanto estou muito afim de 1600 pontinhos, dois motivos, Bomberman live, que tem todos os ingredientes para a diversão garantida de Bomberman, mais o multiplayer online, mais conquistas, mais customização de personagens, enfim, um prato cheio, e um clássico de alguns anos atrás, Super Puzzle Fighter, agora em sua versão HD Remix.

Músicas clássicas de Super Street Fighter remixadas, para um clima infantil-deveras-aprazível, boa jogabilidade, disputas acirradas, e aquele clima de quem vai vencer são ótimos. Imagine-se numa versão Hard Core de Tetris. Agora imagine Hard-Core Tetris com Meninas Super poderosas, e agora imagine Hard Core Tetris com Meninas Super Poderosas mais Street Fighter, agora você está perto do que é Super Puzzle Fighter HD Remix ;D

SPFHDR

E lá se vão Setenta Reais ;D

Anúncios