Não, não é sobre o orkut, pode continuar lendo sem medo;

Porque (ou seria por que?) comunidades de games e sobre games crescem tanto, e tão rápido, no Brasil?

Portal Xbox, Wiiclube, Final Boss, UOL jogos, e outros 4 bilhões de sites que eu esqueci/não conheço ainda, cada um com suas particularidades, alguns são multi-plataforma, outros adotam a monocultura gamer e tratam de apenas um console, e outros estão aí no meio, sem nem ter como definir, semelhança entre essas comunidades?

Público, crescente, participativo, informado, e ao contrário do que muita gente diz, não são só crianças (calma gente, eu nunca disse ou pensei que games são coisa de crianças, mas é o rótulo a sociedade nos dá), em sua maioria são jovens adultos (isso, sem vírgula) em busca de respostas, informação, amizades, rivalidades e tudo mais que uma comunidade pode oferecer.

Mas comunidades gamers existem em qualquer país, por que no Brasil que elas explodem?

Se eu pudesse chutar um motivo, seria o abandono que a comunidade gamer sofreu e sofre até hoje em terras tupiniquins, até 2007 nenhuma empresa havia dado real importância que o mercado brasileiro merece, desde sempre precisamos nos virar para conseguir jogos, consoles, informações, nós praticamente imploramos por atenção nos últimos anos,e ainda o fazemos, nós QUEREMOS comprar jogos, consoles e tudo relacionados, mas não podemos, o preço alto, a falta de respeito com o consumidor, e tudo mais impede que compremos os produtos das empresas, veja que irônia.

E é nas dificuldades que surgem as grandes alianças, e por isso comunidades no Brasil dão certo, se a empresa X não dá suporte, entre na comunidade relacionada e com certeza vai ter alguém lá que teve seu problema e conseguiu resolver, e estará disposto a ajudar, pois sabe do sofrimento que é ter problema e não ter suporte “oficial”.

Dúvidas quanto ao funcionamento de algo? a mesma coisa, travou em alguma parte do jogo? idem; tudo pode ser fácilmente resolvido em grupo, duas cabeças pensam mais que uma, já dizia minha vovó.

Ela devia ter feito uma comunidade.

Anúncios