No post abaixo, Lucas afirmou que o Xbox360 possui a “MELHOR” biblioteca de games atualmente. Pode até ser verdade, mas a percepção que eu tenho é outra. Não possuo um Xbox e não confiro diariamente os próximos lançamentos do console, mas totalmente por fora eu não estou. Ao meu ver, as third-parties parecem que se limitaram a produzir – em massa – apenas shooters e jogos de corrida. Um ou outro jogo fofinho aqui e outro de esportes ali. Mas no fim, tudo se resume a soldados marombados e carros tunados. Eu sei, existem outros jogos além desses, mas os genéricos prevalecem. Tá certo que o grande público do XBox são adolescentes norte-americanos da geração guerra-no-Iraque, mas mesmo assim. As listas de lancamentos pouco me atraem. Não conheco a historia dos jogos e nem quais as novidades propostas por eles. Ou seja, digo tudo isso apenas vendo de fora. Mas é vendo de fora que noto apenas prédios bem construidos, iluminação impecável e muito sangue. Não digo que os jogos são ruins, longe disso. Gears of War é um épico (há!), que só ficaria melhor com um Wii Remote.

Logo, será que ter a mais vasta biblioteca disponível significa ter os melhores livros?

