Sempre fazem a pergunta: “qual videogame ganhará a corrida nessa geração?”, toda vez que um nova geração surge, agora será mesmo essa a pergunta que deve ser feita?

Comprei um 360, ele no momento está na “liderança”, por assim dizer, mas o Wii vai ultrapassa-lo, não tenho dúvidas, e o Play3 está crescendo, jogos vão surgindo, sonystas ao redor do mundo gemem em orgasmos em massa com os gráficos de Killzone 2, e promessas de jogos como Metal Gear 4 entre outros que surgirão, e logo será difícil prever quem vai ganhar, Sony? Nintendo? Microsoft?

Não meus amigos, quem ganha somos nós, gamers, o 360 estava sozinho na corrida até pouco tempo atrás, resultado? Descaso da Microsoft, 3 luzes vermelhas ocorrendo ao redor do mundo e ela fazia que nada estava acontecendo, agora com o Wii e o Ps3 chegando a Microsoft amplia a assistência técnica para 3 anos, e tem rumores de um novo modelo, melhorado do 360, o “Falcon”, que, teoricamente, não tem as 3 luzes.

Coincidência ou concorrência?

O Play 3 que estava cego com o sucesso do play2 também teve que acordar, perceberam que pela concorrência com preços mais baixos e mais jogos estavam perdendo, diminuíram o preço ( na verdade a coisa vai além disso, mas fica para outro post.) e conseguiram segurar alguns jogos com exclusividade até agora, e tentam segurar-se com o que tem até lá. Conseguiram, estão vendendo mais Play3 do que 360’s nas últimas semanas, e com o número de usuários crescendo surgem também os primeiros relatos de super-aquecimento da GPU e CPU de play 3 (mesma falha do 360), vamos ver se a Sony aprendeu com os erros da concorrência e ajeitam logo isso!?

E o Wii, o que falar do queridinho do mundo? A Nintendo com sua expêriencia toda não precisa de puxões de orelha, lançou um VG que a sony chama de last-gen, provavelmente gastou pouco dinheiro no seu desenvolvimento (pouco dinheiro se comparado a Sony e MS) e segundo eles próprios estão lucrando com o wii desde o seu lançamento ( novamente comparando com Sony e MS, que ainda não conseguem lucrar). Mas como acontece com a Sony, faltam jogos, mas a Big N tem muita experiencia nisso e já deu um jeito, e jogos ditos “adultos” começam a pipocar na plataforma, hail Nintendo!

E nessa disputa toda tem a queda de preço, Sony e MS já recorrem a isso, claro que a cada console vendido pela sony eles perdem dinheiro, claro que a MS lucra cada vez menos com seu console, o wii é o mais barato nessa gen, com certeza tem muito terreno para trabalhar no quesito queda de preço, se a 250 dólares eles já lucram bem mais que a concorrência, imagine quando começarem a abaixar o preço do Wii na mesma proporção dos concorrentes, eles não terão chance.

E nessa briga meus amigos, nós estamos ganhando, gamers, muitos jogos, queda de preço, revelações bombasticas, cada empresa tentando impressionar a comunidade gamer do seu jeito, mimando cada um de nós, e nós estamos adorando isso!

Anúncios